Descubra a verdade que ninguém te conta

Se você acredita que vai entrar em um curso de oratória para ser um palestrante de sucesso sinto muito, mas não é bem por aí.

Isso ninguém te conta ao falar que você precisa fazer um curso de oratória.

Posso garantir que sem que haja uma transformação mental a oratória não vai fazer nada se resolver sozinho como num passe de mágicas.

Mais do que um curso de oratória você vai aprender técnicas que vão te ajudar a transformar a sua vida em diversas áreas, em relacionamentos amorosos, interpessoais, relacionamentos no ambiente de trabalho, e onde mais você aplica-las.

Mas sabia que a oratória e suas técnicas não fazem nada sozinhos? Pois é, para que o curso de oratória realmente funcione e faça a diferença em sua vida é preciso que você aplique as técnicas em você mesmo e em seu dia a dia. Fazendo com que a oratória faça parte das suas atitudes e sua rotina diária.

Técnicas de PNL

Você já deve ter ouvido falar em PNL (Programação Neurolinguística) ela nada mais é do que você utilizar o potencial da comunicação para persuadir a sua plateia através da decodificação do modo de pensar do ser humano, através da sua mente consciente e inconsciente.

Muitas vezes agimos sem nos dar conta e sem saber o motivo, afinal aquilo faz parte da sua vida desde quando você era criança e a partir daí vai construindo crenças e comportamentos, por isso saber comunicar com o subconsciente é essencial na hora de persuadir e conquistar a sua audiência.

Imagine você falar exatamente o que a pessoa quer ouvir? Mais do que simplesmente fazer um discurso bonito o curso de oratória vai te ajudar a falar o texto certo para cada público.

Gestos persuasivos

Você já sabia que a fala é capaz de persuadir ou de repelir a sala plateia se essa não tiver uma conexão ou algo que agrade o ouvinte, mas sabia que além da fala os gestos também são persuasivos?

Em um curso de oratória você aprende o poder dos gestos e que eles são tão ou até mais importantes do que a própria mensagem.

Comunicar-se com gestos persuasivos e firmes vão te ajudar a gerar mais oportunidade pessoal e profissional.

Sabia que é possível identificar gestos e sinais quando uma pessoa está mentindo? Pois é: o corpo literalmente fala e você deve dominar os gestos, para que a sua mensagem seja clara, e consiga transmitir todo o seu conteúdo sem se atrapalhar ou ficar rodeando as palavras.

Aumenta a concentração

Pode parecer estranho quando falamos que um curso de oratória ajuda a aumentar a sua concentração, mas é verdade.

Quando você segue um roteiro para falar de um assunto, você deixa de agir no piloto automático e passa a concentrar-se mais e a prestar atenção em tudo a sua volta, consegue captar até mesmo a reação da plateia, se ela está interagido, gostando ou se estão olhando no relógio com aquela vontade de sair correndo dali.

Quando você tem uma técnica de oratória, além da parte oral, escrita e gestual você passa a dominar a sua visão periférica de maneira mais naturalmente.

Determinação, foco e concentração vão fazer parte do seu ser.

O que podemos afirmar que ao ser um orador você desenvolve outras habilidades em seu dia a dia que podem inclusive aumentar a sua produtividade, já que ao desenvolver um método de trabalho para fazer as suas apresentações você pode usar essa mesma metodologia em seu trabalho ou até mesmo nos seus afazeres domésticos.

Desenvolve a autoanálise

Ninguém gosta de receber críticas, embora muitas delas sejam construtivas, mas lá no fundo dá aquela sensação de que não foi bom o suficiente ao desenvolver determinada atividade.

Mas com o curso de oratória você vai transformar a sua visão com relação às críticas externas e o que é ainda melhor você vai desenvolver a habilidade de fazer a sua própria autoanálise.

Ao final de um curso você vai saber identificar erros e acertos, com detalhes, e assim aperfeiçoar seus discursos e apresentações.

Combate a timidez

O curso de oratória vai te ajudar a evitar os momentos de esquecimento durante a sua apresentação. E, se eles ocorreram você será capaz de inserir outro conteúdo com naturalidade, sem que a plateia perceba e conduzir de maneira harmônica o seu discurso.

O curso de oratória traz técnicas que trabalham o lado do seu cérebro que atua na criatividade, além de incentivar o empoderamento e a confiança.

Sabia que o nervosismo aliado à timidez são os maiores vilões de quem tem dificuldade de falar em público? E, esses itens são trabalhados todo tempo em um curso de oratória.

Teoria e prática

Se ninguém te contou que um curso de oratória requer muita teoria e também muita prática pode ficar preparado. Porque não é simplesmente te jogar para falar diante de uma plateia ou então ficar decorando fórmulas e métodos para se apresentar em público. A oratória é um conjunto de ações, pensamentos e comportamentos que resultam no sucesso ao falar e se apresentar em público.

Impulsiona a carreira

A oratória ajuda a impulsionar a carreira, mesmo que você não seja um orador.

Mas como assim?

Simples. Se você é bom em sua área mas não sabe conversar com a sua equipe, não é capaz de receber e fazer críticas, não consegue interagir com clientes externos, dificilmente o seu nome estará na lista para assumir um cargo quando surgir uma oportunidade na empresa.

No mundo corporativo não basta mais conhecer bem os departamentos da empresa, saber o funcionamento de todos os processos, é preciso saber comunicar-se com a equipe.

Desenvolve a empatia

Comunicar-se bem é mais do que apenas ser o emissor da mensagem é preciso também ser um bom receptor.

Quando você descobre as técnicas da oratória para a estimular o grupo para que tenha boa comunicação entre os membros. Passa a entender as diferentes linguagens e necessidades de cada um e a compreender e analisar diferentes pontos de vista.

Viu como um curso de oratória é muito mais do que simplesmente sair por aí jogando técnicas pelo ar para que os alunos aprendam?

Gostou do nosso conteúdo!

Compartilhe e siga nossas redes sociais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale Conosco! whatsapp